5 motivos para se especializar em automação residencial


Curso de robótica e automação residencial

Hoje em dia quase todo mundo tem fácil acesso à tecnologia e produtos eletrônicos. Na maioria das vezes, eles são utilizados como forma de lazer e descontração, outras vezes como instrumento de trabalho ou estudo, mas a tecnologia se desenvolveu principalmente para facilitar a vida de todos, e por isso vamos falar sobre automação residencial.

Quem nunca teve que chegar em casa tarde e descer do carro para abrir o portão? Ou mesmo quem anda a pé, precisa parar em frente e utilizar uma chave, quando na verdade, seria muito mais fácil e seguro utilizar um pequeno controle remoto que realizasse essa tarefa.

Além das questões da praticidade e segurança, as residências equipadas com funções automáticas são uma grande tendência no mercado de imóveis, então já entramos em mais uma questão que seria a dos negócios. Se você se interessou pelo assunto, hoje lhe daremos alguns motivos para se especializar em automação residencial. Confira!

Automação residencial

Mas afinal, o que é isso? Usamos o exemplo do controle remoto, mas na realidade, automação residencial vai muito mais além do que isso. Atualmente o dia a dia das pessoas está cada vez mais corrido, e quando elas chegam em casa, a única coisa que querem é descansar e ter que fazer o mínimo de coisas possível.

Graças à automação residencial as pessoas já podem chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho, sentar no sofá, e através de um tablete ou qualquer dispositivo móvel ligar a televisão, o ar condicionado, colocar uma música etc.

Além disso, já imaginou se as pessoas pudessem sair de casa e a partir de um único dispositivo programar o desligamento de todos os aparelhos eletrônicos após alguns minutos? Pode parecer irreal, mas o avanço da tecnologia já permite tudo isso.

Conhecimento

É claro que poder controlar a casa inteira é o sonho da maioria, mas não é todo mundo que entende como a automação residencial funciona, e é aí que está o maior motivo para que você procure um curso para se especializar no assunto e começar a trabalhar com isso.

O mercado não conta com muitas empresas capazes de levar essa tecnologia para dentro das casas das pessoas, então lucrar pode ser ainda mais fácil. Além disso, quanto mais você sabe, mais pode exigir pelo seu serviço.

Economia

Se antes da crise financeira pela qual o Brasil passa, as pessoas já queriam economizar dinheiro, imagine como essa situação está agora! A automação residencial facilita o menor gasto de energia nas casas, e tendem a fazer sucesso por causa disso.

É claro que haverá um bom gasto inicial, mas economia vem a longo prazo. Se por algum motivo você esquecer a luz do banheiro acesa, em poucos minutos ela se apagará. Se você viaja e não há ninguém para regar as plantas, a automação residencial faz o serviço e garante que elas não morram.

Segurança

Ter câmeras em casa ou pelo menos nos arredores, são uma boa opção para quem quer cuidar da segurança do lar. A partir dos serviços da automação residencial você tem acesso à quantos ambientes quiser ver da casa, e pode controlar tudo isso através de um pequeno dispositivo móvel.

Praticidade

Acredite ou não, mas grande parte das pessoas não lida bem com o fato de precisarem ter que lidar com vários controles remotos. Isso porque elas perdem ou não se lembrar do lugar em que guardaram, e é por isso que a automação residencial seria um sucesso na vida delas.

Você se surpreenderia com o número de pessoas que procuraria seu serviço por esse motivo!

Faça você mesmo

A partir do momento no qual você tem conhecimento sobre automação residencial, é possível levar a tecnologia não só para a casa de outras pessoas como também para a sua.

Ao invés de contratar outra empresa para automatizar as funções do seu imóvel, faça você mesmo e economize. Além disso, se você tiver outros imóveis disponíveis para alugar, por exemplo, a automação residencial pode ser a chave para elevar os preços do aluguel e valorizar o local. É um investimento que pode ser aproveitado de diversas formas.

Como me especializo em automação residencial?

Agora ficou fácil aprender automação residencial por um preço que cabe no seu bolso. A Protovie oferece um curso de boa qualidade que te ensina a criar o seu próprio sistema de automação residencial.

Você nem precisa se preocupar se não conhecer absolutamente nada relacionado à robótica e afins. O curso te ensina o passo a passo, desde os assuntos mais básicos até os mais complexos.

É possível tudo em casa, já que o curso é inteiramente feito online. O conteúdo é disponibilizado e você pode acessá-lo onde preferir, por meio de notebooks, tablets ou smartphones.

Já imaginou uma pessoa que não entendia nada de automação, de repente, criando um sistema de reconhecimento de voz para controlar as funções de uma casa inteira? A partir desse curso isso vira realidade!

Informações sobre o curso

Como já dissemos, o curso é online e equivale a vinte e cinco horas. Se essas horas fossem revertidas para um curso presencial, seriam cerca de cinquenta horas, ou seja, o conteúdo promete ensinar na metade do tempo.

Entre o que você vai aprender estão:

Fundamentos de Lógica de Programação
Arduinos, LED’S, LCS e Sensores
Fundamentos da Eletricidade e Circuitos Elétricos
Automação Residencial
Robótica Aplicada
Transitores e Motores Elétricos
Dúvidas

Quando você não entender o conteúdo de alguma aula e precisa tirar suas dúvidas, poderá enviar um e-mail exclusivo para esses fins. Os tutores tiram dúvidas dos alunos o tempo todo a partir dele.

Valor

Um curso presencial que reúne todo esse conteúdo tem um valor exorbitante, já o curso online, sai por apenas R$ 357,00. O pagamento pode ser feito à vista através de boleto, Paypal ou débito em conta, e pode ser parcelado em dez vezes sem juros!

Não espere mais para se especializar em automação residencial! Se capacite para poder colher os frutos que seu trabalho lhe renderá.